Dassault Systèmes compra alemã Realtime Technology AG

Negócios

A Dassault Systèmes, multinacional francesa especializada em soluções de imagem, prototipagem digital, modelagem tridimensional e sistemas especializados de TI, fechou acordo para aquisição de 84% da Realtime Technology AG , fornecedora de software profissional de visualização 3D de grande capacidade, soluções de marketing e serviços de imagens geradas digitalmente. O montante envolvido na negociação não foi

A Dassault Systèmes, multinacional francesa especializada em soluções de imagem, prototipagem digital, modelagem tridimensional e sistemas especializados de TI, fechou acordo para aquisição de 84% da Realtime Technology AG , fornecedora de software profissional de visualização 3D de grande capacidade, soluções de marketing e serviços de imagens geradas digitalmente.

dassault

O montante envolvido na negociação não foi revelado, mas a empresa francesa informou que a compra será paga à vista e que a conclusão da transação depende apenas da aprovação pelas autoridades antitruste da Alemanha e da Áustria. Com o negócio concretizado, a  Dassault espera iniciar oferta pública de aquisição de até 100% do capital social da Realtime, a um preço de 40 euros por ação.

A aquisição inclui a divisão de software da Realtime, além dos serviços de consultoria de marketing. Está no negócio também a subsidiária Bunkspeed, que cria programas de renderização. “A Dassault Systèmes valoriza o portfólio de software e serviços que a Realtime trará à nossa estratégia 3DExperience, pois o marketing 3D, os filmes interativos e os geradores de catálogos são a marca registrada de um marketing de sucesso na era da experiência”, afirmou Monica Menghini, vice-presidente executiva de Indústria e Marketing da Dassault Systèmes.

A Dassault Systèmes é o braço digital da companhia de aviação francesa Dassault, criadora dos caças Mirage e do Rafale, que é um dos modelos em consideração para aquisição pelo governo Brasileiro. Inicialmente, a Dassault Systémes dava suporte à criação dos aviões, mas na década de 1980 foi emancipada, ainda com controle acionário da Dassault.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor