Dell anuncia novas de soluções de data center

Big DataCloudData StorageEmpresasEscritórioNegóciosStorage

A Dell apresentou no Brasil a sua nova linha de soluções para networking. Esta linha é voltada para data centers e, foi a forma, que a empresa encontrou para atender as demandas do Big Data. Os equipamentos apresentados têm como objetivo ajudar os clientes a otimizar o tempo de virtualização e migração dos seus projetos para a cloud e,

A Dell apresentou no Brasil a sua nova linha de soluções para networking. Esta linha é voltada para data centers e, foi a forma, que a empresa encontrou para atender as demandas do Big Data. Os equipamentos apresentados têm como objetivo ajudar os clientes a otimizar o tempo de virtualização e migração dos seus projetos para a cloud e, em simultâneo, reduzir custos.

showcase-rack1

Na área de networking, a Dell apresentou a nova gama de switches S5000 e S6000. Leandro Freitas, engenheiro especialista em networking da Dell Brasil, destacou o modelo switch S5000, frisando que este foi desenhado para permitir convergência entre redes SAN e LAN.

De acordo com o executivo, um de seus diferenciais da tecnologia é a simplificação de ambientes complexos por meio da convergência. Este modelo já está disponível e chegará ao mercado local via importação.

se pelo o seu tamanho reduzido, projetado para ambientes virtualizados que precisam aumentar a eficiência energética. O S6000 também vem com um recurso de Fresh Air, que dispensa ambientes refrigerados. Vai ser lançado esta semana no Dell World 2013 e, tal como o S5000, vai ser disponibilizado via importação.

Ambos os modelos têm como público-alvo grandes data centres. Leandro  Freitas afirma ser possível armazenar até 40 servidores num mesmo rack juntamente com dois pares de switches, reduzindo o número de cabos de 168 para apenas 8.

No que toca a storage, a novidade vai para o equipamento PS 6210 da linha Equalogic, equipado com memória flash e alto desempenho em ambientes virtualizados com processamento intensivo de dados.  Segundo a empresa, o novo produto oferece o dobro da performance de processamento do modelo antecessor PS 6110.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor