Dimension Data investe em data center no Brasil

Cloud

A Dimension Data vai investir num data center no Brasil para passar a disponibilizar serviços de IaaS e SaaS. Estes serviços vão ser direcionados para empresas brasileiras e de países da América Latina. A empresa Dimension Data – provedora de serviços de TI – anunciou mais um investimento para o mercado brasileiro. O primeiro data

A Dimension Data vai investir num data center no Brasil para passar a disponibilizar serviços de IaaS e SaaS. Estes serviços vão ser direcionados para empresas brasileiras e de países da América Latina.

use-cloud-service

A empresa Dimension Data – provedora de serviços de TI – anunciou mais um investimento para o mercado brasileiro. O primeiro data center no país vai ser instalado, para desta forma, a companhia poder explorar negócios com cloud computing.

A empresa vai oferecer infraestrutura como serviço (IaaS) e software sob demanda (SaaS) em rede privada, pública e híbrida. Para isso, a Dimension Data vai utilizar infraestruturas de futuros parceiros.

Marcelo Menta, presidente da Dimension Data Brasil, explicou que “Comparamos os custos e a conta não fechou. Como temos bastante espaço no Brasil, optamos pelo colocation”, justifica o executivo.

Os parceiros com quem a empresa está em negociações são escolhidos o Terramark, o Equinix e o prestador de serviços mineiro Ativas.

Os serviços cloud serão disponibilizados até ao início do próximo ano. A empresa pretende chegar a clientes em todo o país, mas também a outros países da América Latina.

A Dimension Data já comercializava serviços de nuvem no Brasil. A expectativa do Diretor é que com este investimento, a companhia consiga alcançar a sua meta de crescimento de 40 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor