Diretor da Amazon anunciou novo serviço de entregas [com vídeo]

EmpresasNegócios

A Amazon anunciou uma nova forma de entregas. Descrito como “o futuro dos serviços de entregas”, a companhia mostra testes realizados com drones, para distribuir produtos. O diretor-geral da Amazon, Jeff Bezos, explicou que o objetivo do novo sistema, é substituir os entregadores por veículos aéreos, podendo levar as encomendas até aos consumidores em aproximadamente 30

A Amazon anunciou uma nova forma de entregas. Descrito como “o futuro dos serviços de entregas”, a companhia mostra testes realizados com drones, para distribuir produtos.

original

O diretor-geral da Amazon, Jeff Bezos, explicou que o objetivo do novo sistema, é substituir os entregadores por veículos aéreos, podendo levar as encomendas até aos consumidores em aproximadamente 30 minutos.

“Parece ficção científica, mas não é”, disse Jeff Bezos. “No futuro os drones serão comuns no céu para realizar serviços de entregas, talvez um dia até de correspondências”, acrescenta.

Serão necessários alguns anos para implementar esta inovação, e, inicialmente, o serviço só estará disponível para consumidores americanos.

O director da Amazon destacou ainda o lado ecológico dos veículos. “São autônomos, muito melhores que caminhões. Com GPS, eles reconheceriam os endereços com precisão. Não há risco de pousarem na cabeça de alguém”, explica assegurando que os drones não trariam riscos de acidentes.

Não foram divulgados detalhes sobre os custos da tecnologia, mas Jeff Bezos garante que o projeto não irá ocorrer antes de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor