E-Commerce supera expectativas no Natal

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

O comércio eletrônico brasileiro faturou 4,3 bilhões de reais no período de 15 de novembro a 24 de dezembro (período considerado de compras natalinas). Segundo os dados divulgados pela consultoria e-Bit este ano o comércio eletrônico cresceu cerca de 41% em relação ao mesmo período de 2012. A previsão inicial era que crescesse 25%, faturando 3,85 bilhões de

O comércio eletrônico brasileiro faturou 4,3 bilhões de reais no período de 15 de novembro a 24 de dezembro (período considerado de compras natalinas).

12525_23826-eCommerceSegundo os dados divulgados pela consultoria e-Bit este ano o comércio eletrônico cresceu cerca de 41% em relação ao mesmo período de 2012. A previsão inicial era que crescesse 25%, faturando 3,85 bilhões de reais.

Agora, os dados divulgados ultrapassaram todas as expectativas. Nesse Natal, 10 milhões de pessoas compraram online., sendo que a categoria mais vendida foi “Moda & Acessórios”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Telefonia/Celulares”, “Livros” e, por fim, “Informática”. Em média, cada usuário gastou cerca de 300 reais em compras online.

Pedro Guasti, diretor geral da E-bit explicou que “A mudança no comportamento começou já no dia 28 de novembro, às 18h. Algumas lojas saíram na frente e disponibilizaram suas promoções mais cedo. A maior concentração de vendas foi na sexta, 29, mas o fim de semana também registrou alta e na segunda-feira, alguns comerciantes continuaram oferecendo preços mais baixos, na chamada Cyber Monday”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor