Empresas de tecnologia perdem recurso

EmpresasHOMELaptopsMobilidadeNegócios

As empresas de tecnologia Siemens, Mitsubishi Electric e Toshiba perderam um recurso na Corte Europeia de Justiça. A decisão judicial declarou que as empresas faziam parte de um cartel vendendo equipamentos elétricos. A Corte Europeia de Justiça aplicou uma multa de 1274 milhões de reais (546,4 milhões de dólares) à companhia Siemens. A Corte ditou

As empresas de tecnologia Siemens, Mitsubishi Electric e Toshiba perderam um recurso na Corte Europeia de Justiça. A decisão judicial declarou que as empresas faziam parte de um cartel vendendo equipamentos elétricos.

Tribunal_de_Justi_a_Martelo

A Corte Europeia de Justiça aplicou uma multa de 1274 milhões de reais (546,4 milhões de dólares) à companhia Siemens. A Corte ditou ainda o veredito de que a Mitsubishi e a Toshiba participaram do cartel.

A Comissão Europeia havia aplicado multas a um total de 10 empresas em 2007. Nos casos da Mitsubishi e da Toshiba, as duas companhias conseguiram ter suas multas anuladas pelo Tribunal Geral da União Europeia. Agora, a Comissão realizou o recálculo das somas, definindo uma multa de 74,8 milhões de euros à Mitsubishi e 56,8 milhões de euros à Toshiba.

A Siemens diz que respeita a decisão da corte. Já a Mitsubishi e a Toshiba disseram que irão lutar pela redução das multas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor