Facebook adquire SportStream

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

A rede social mais famosa do mundo, o Facebook, comprou recentemente a companhia SportStream. Esta companhia monitoriza dados sobre esporte nas redes sociais. A companhia foi criada no mês de junho do ano passado e o seu objetivo é vender dados de esportes a companhias de media ou a clubes desportivos. Com esta aquisição, a rede social pretende competir com

A rede social mais famosa do mundo, o Facebook, comprou recentemente a companhia SportStream. Esta companhia monitoriza dados sobre esporte nas redes sociais.

facebook-765-x-430A companhia foi criada no mês de junho do ano passado e o seu objetivo é vender dados de esportes a companhias de media ou a clubes desportivos.

Com esta aquisição, a rede social pretende competir com o Twitter relativamente à informação em tempo real de eventos desportivos.

“Queremos ajudar as pessoas a ligarem-se através da sua paixão pelo esporte”, diz o Vice-presidente de Parcerias de Media e Operações Globais do Facebook, Justin Osofsky, numa nota publicada no blogue da rede social.

“Se algo de interessante acontece, as pessoas falam disso no Facebook. Desde os seus programas televisivos favoritos às notícias de última hora, estas conversas estão a acontecer no Facebook” explica o responsável.

Osofsky refere ainda que espera que esta compra melhore a utilização dos insights. “Através desta aquisição, esperamos melhorar de forma significativa a capacidade de todos os nossos parceiros acederem e utilizarem os insights gerados pelas ferramentas do Facebook”, sublinha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor