Facebook anuncia novo diretor do laboratório de inteligência artificial

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

Yann LeCun, professor de informática e ciências neurais da Universidade de Nova York  será o diretor do laboratório de pesquisas focado em inteligência artificial.   O anúncio foi dado pelo próprio Yann LeCun, através da sua página de Facebook. O professor disse ainda que a rede social fará uma parceria com a universidade nova-iorquina. LeCun é reconhecido por

Yann LeCun, professor de informática e ciências neurais da Universidade de Nova York  será o diretor do laboratório de pesquisas focado em inteligência artificial.

 

Facebook_IpadO anúncio foi dado pelo próprio Yann LeCun, através da sua página de Facebook. O professor disse ainda que a rede social fará uma parceria com a universidade nova-iorquina.

LeCun é reconhecido por criar uma das técnicas mais usadas no “treinamento” de redes de neurônios artificiais. A tecnologia desenvolvida por este, é usada por bancos em todo o mundo.

“O objetivo aqui é usar novas abordagens no AI para ajudar a dar sentido a todo o conteúdo que as pessoas compartilham, para que possamos gerar novos insights sobre o mundo para responder às perguntas das pessoas”, explicou o professor.

As equipes de desenvolvimento ficarão em unidades espalhadas por Estados Unidos e Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor