Funcionários da Amazon vão continuar greves em 2014

EmpresasNegócios

Os funcionários da Amazon na Alemanha planejam continuar com greves em 2014.Continua assim a disputa sobre salários que já dura vários meses. O representante do sindicato Joerg Lauenroth-Mago disse apenas que “Vamos continuar a fazer greves também no próximo ano. Mas eu não vou dizer quando e onde exatamente isso vai acontecer.” Desde a semana passada

Os funcionários da Amazon na Alemanha planejam continuar com greves em 2014.Continua assim a disputa sobre salários que já dura vários meses.

1387194532855huelga-amazonc4

O representante do sindicato Joerg Lauenroth-Mago disse apenas que “Vamos continuar a fazer greves também no próximo ano. Mas eu não vou dizer quando e onde exatamente isso vai acontecer.”

Desde a semana passada que centenas de trabalhadores dos centros de logística da Amazon em Bad Hersfeld e Leipzig estão em greve. Alguns funcionários na unidade de Graben também pararam de trabalhar.

A Amazon falou de números oficiais dizendo que 1.115 funcionários tinham aderido às greves nos três locais, mas acrescentou se houve ou não atrasos para entregas.

O sindicato alemão organizou greves ao longo deste ano para tentar forçar a Amazon a aceitar acordos coletivos de trabalho utilizados por empresas do varejo e de correios como referência para o pagamento em centros de distribuição alemães da empresa.

Até agora a empresa continua firme em relação à sua decisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor