Fusão da Oi com Portugal Telecom traz cortes em TI

HOMEMobilidadeNegócios

A Portugal Telecom começou a reorganização da Oi, e um dos primeiros sinais é o enxugamento da infraestrutura de TI da operadora. Até novembro, foram reduzidos em 14% os sistemas existentes, substituídos ou consolidados com os já em operação na Portugal Telecom.  Até o fim do ano, a meta é eliminar 18% das aplicações em

A Portugal Telecom começou a reorganização da Oi, e um dos primeiros sinais é o enxugamento da infraestrutura de TI da operadora. Até novembro, foram reduzidos em 14% os sistemas existentes, substituídos ou consolidados com os já em operação na Portugal Telecom.  Até o fim do ano, a meta é eliminar 18% das aplicações em sobreposição.  Em relação ao volume inicial, a queda é de 30%.

oi operadora

Outro projeto feito lado a lado com a PT é a substituição do sistema de gerenciamento do relacionamento com o consumidor. Em nota, a Oi não deu maiores detalhes sobre a troca.

Pelos cálculos da Oi, os novos processos e a renegociação de contratos da área terão impacto positivo na operação, com redução média de 20% no custo dos projetos. Com os novos processos, o tempo de entrega dos grandes projetos de TI diminuiu em 21%. É o caso do plano Oi Galera, lançado em setembro, que foi entregue em 30 dias, já como reflexo dessas melhorias.

Com o realinhamento da estratégia, os investimentos já feitos resultaram na conclusão de vários projetos no plano de sistemas: implementação de soluções para definir as melhores promoções a serem ofertadas a cada cliente, automação da força de vendas no segmento empresarial e corporativo, gestão de tráfego de roaming e consolidação de sistemas antifraude.

Está ainda em fase de rollout a implementação da solução de gestão da força de trabalho, apoiada na solução Click. O projeto Click começou sua operacionalização em Minas Gerais, onde a implantação já foi concluída, e estará em todo o Brasil até 2014. O objetivo do novo sistema é permitir que a operadora gerencie de forma integrada todos os serviços contratados pelo cliente (telefonia fixa, móvel, banda larga e TV).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor