Google compra mais uma empresa de robôs

HOMENegócios

O Google anunciou a aquisição da Boston Dynamics, empresa conhecida pelos seus robôs incomuns, que desafiam os fundamentos da robótica clássica. O valor da transação não foi revelado. Essa é a oitava empresa do segmento que o Google compra apenas nos últimos seis meses. O carro autônomo do Google é um dos projetos em andamento

O Google anunciou a aquisição da Boston Dynamics, empresa conhecida pelos seus robôs incomuns, que desafiam os fundamentos da robótica clássica. O valor da transação não foi revelado.

boston-dynamics

Essa é a oitava empresa do segmento que o Google compra apenas nos últimos seis meses. O carro autônomo do Google é um dos projetos em andamento que poderão se beneficiar da experiência da Boston Robotics, mas o papel da nova aquisição ainda não foi definido.

Fundada em 1992, a Boston Dynamics desenvolve projetos avançados para o Pentágono, a Agência de Pesquisa Avançada e Projetos de Defesa dos EUA (Darpa), para qual fornece robôs humanoides denominados Atlas, que podem operar em desastres e catástrofes. A Sony também foi cliente da empresa, que prestou consultora na criação do robô canino Aibo.

Os contratos atuais da Boston Dynamics, sendo um de US$ 10,8 milhões com a Darpa, serão honrados, mas o Google descartou novas empreitadas para o setor militar.

A abordagem da Boston Dynamics é diferente da maioria dos outros desenvolvedores de robôs. Além de apostar na total autonomia dos mecanóides, a empresa de Massachusetts busca inspiração na natureza para seus projetos mais radicais, como o Wild Cat, um robô capaz de galopar em qualquer tipo de terreno (vídeo).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor