Google duplica investimento no centro de dados em Taiwan

EmpresasNegócios

A Google anunciou que vai duplicar seu investimento no seu centro de dados em Taiwan.  A empresa duplica assim o investimento inicial para os 600 milhões de dólares. Em comunicado, o vice-presidente de centros de dados do Google, Joe Kava, explicou que “Enquanto estivemos ocupados construindo, o crescimento na Internet na Ásia tem sido impressionante.

A Google anunciou que vai duplicar seu investimento no seu centro de dados em Taiwan.  A empresa duplica assim o investimento inicial para os 600 milhões de dólares.

google-data-center

Em comunicado, o vice-presidente de centros de dados do Google, Joe Kava, explicou que “Enquanto estivemos ocupados construindo, o crescimento na Internet na Ásia tem sido impressionante. O número de usuários de Internet na Índia dobrou, de 100 milhões para 200 milhões. Foram seis anos para que se alcançasse esse marco nos Estados Unidos. Este crescimento provavelmente não irá desacelerar por algum tempo, pois a maior parte das pessoas que ainda não estão online coincidentemente também vivem na Ásia”.

O Google irá inaugurar o centro de dados no centro de Taiwan e outro em Singapura. Estes são os dois primeiros centros de dados da Google na Ásia.

A empresa pretende assim atender um dos mercados de consumidores de tecnologia que mais rápido cresce no Mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor