Google enfrenta novo processo

EmpresasNegócios

A agência antitruste canadense entrou com uma ação contra o Google. Na base da acusação, a agência diz que a Google está abusando de sua posição de liderança no mercado de buscas online. O órgão regulador quer que o Google forneça informações sobre suas práticas de negócios, incluindo contratos. Um porta-voz do órgão explicou que a decisão

A agência antitruste canadense entrou com uma ação contra o Google. Na base da acusação, a agência diz que a Google está abusando de sua posição de liderança no mercado de buscas online.

google20_1

O órgão regulador quer que o Google forneça informações sobre suas práticas de negócios, incluindo contratos. Um porta-voz do órgão explicou que a decisão de entrar com a ação foi baseada no fato de que o Google tem informação relevante para oferecer às investigações do órgão sobre as práticas da companhia.

Com esta ação, a agência canadense junta-se às autoridades antitruste europeias e norte-americanas que também já se queixaram das práticas anti-competitivas da companhia.

O órgão alega que o Google pode ter assinado acordos de exclusividade com desenvolvedores de sistemas de operadoras de celular e privilegiou os seus próprios serviços.

A empresa Google não prestou qualquer tipo de declarações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor