Google inclui mais museus do Brasil em serviço online

e-MarketingHOME

O gigante da internet anunciou a expansão do projeto Google Cultural Institute, serviço de tour digital de instalações artísticas. Agora, mais quatro museus brasileiros estão disponíveis no serviço: Instituto Inhotim, Fundação Iberê Camargo, Instituto Moreira Salles e Museu da Imagem e do Som (MIS). Ao total, cerca de 700 obras foram incluídas no projeto. O Instituto Inhotim,

O gigante da internet anunciou a expansão do projeto Google Cultural Institute, serviço de tour digital de instalações artísticas. Agora, mais quatro museus brasileiros estão disponíveis no serviço: Instituto Inhotim, Fundação Iberê Camargo, Instituto Moreira Salles e Museu da Imagem e do Som (MIS). Ao total, cerca de 700 obras foram incluídas no projeto.

Google institute

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG) e considerado o maior museu de arte contemporânea ao ar livre do País, teve 90 obras incluídas no serviço, e estreou como único museu com obras externas abertas à visitação virtual.

A Fundação Iberê Camargo cedeu 95 obras, entre gravuras, desenhos e pinturas, que traçam a trajetória do artista gaúcho desde os anos 1940 até 1994. O Instituto Moreira Salles exibirá 160 imagens, organizadas em oito exposições. As fotografias são assinadas por ícones do clique Chico Albuquerque, José Medeiros, Marcel Gautherot, Marc Ferrez e Otto Stupakoff. Finalmente, a exposição levada à web pelo Museu da Imagem e do Som é a “Cinema Paulista nos anos 70”, que reuniu imagens de bastidores de produções da época e entrevistas com símbolos como o diretor Rogério Sganzerla (“Bandido da Luz Vermelha”) e João Batista de Andrade (“Boias Frias”, “Wilsinho Galileia”, “O homem que virou suco”)

O instituto virtual de arte do Google já contava com visitas digitais a outros museus do Brasil, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol. Além das imagens das obras, é possível explorar as dependências das galerias pelo Street View.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor