Google oferece substituição grátis de seu óculos inteligente

EscritórioHOMEMobilidade

Os primeiros usuários do Google Glass, que só puderam comprar o gadget mediante convite, começaram a ser contatados pelo Google, que está oferecendo uma versão superior do hardware sem custo. A oferta é válida apenas para participantes do Explorer Program convidados antes do dia 28 de outubro de 2013. O comunicado foi feito na página de suporte

Os primeiros usuários do Google Glass, que só puderam comprar o gadget mediante convite, começaram a ser contatados pelo Google, que está oferecendo uma versão superior do hardware sem custo.

novo google glass

A oferta é válida apenas para participantes do Explorer Program convidados antes do dia 28 de outubro de 2013. O comunicado foi feito na página de suporte do Google, onde também foi publicado um FAQ detalhando a troca, que é opcional.

Os aparelhos começaram a ser vendidos em fevereiro deste ano, apenas para desenvolvedores cadastrados pelo Google. Ainda longe do consumidor final, uma nova versão foi lançada internamente em novembro, com hardware revisado e liberação do SDK e APIs para que os profissionais criem aplicativos mais complexos para o Glass.

Segundo o site oficial, o novo aparelho é mais rápido, durável e permitirá o uso de óculos de grau, o que hoje não acontece com a maioria das armações. A ergonomia do gadget também foi alterada, o que distribui melhor o peso na estrutura de suporte. Outra novidade é o fone de ouvido mono, que pode ser desplugado.

A versão para desenvolvedores do Google Glass é vendida por US$ 1.500 dólares e garante acesso ao time de desenvolvimento do Google, que presta suporte técnico para criação de aplicações e integração do aparelho com dispositivos Android. A versão para os consumidores deve chegar ao mercado em 2014, com preço mais acessível.

Há algumas semanas o Bradesco anunciou o lançamento do primeiro aplicativo para Google Glass feito por um banco brasileiro, que conta com recursos de georreferenciamento e realidade aumentada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor