Harris contrata novo presidente no Brasil

HOMENegócios

Reinaldo Rezende foi contratado para comandar as operações no Brasil da Harris Corporation, fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC). Rezende, que já assumiu o cargo, será responsável pelo desenvolvimento de negócios, marketing, serviços compartilhados e relações governamentais da subsidiária brasileira. O executivo também vai auxiliar na ampliação da estrutura e no

Reinaldo Rezende foi contratado para comandar as operações no Brasil da Harris Corporation, fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC).

harris

Rezende, que já assumiu o cargo, será responsável pelo desenvolvimento de negócios, marketing, serviços compartilhados e relações governamentais da subsidiária brasileira.

O executivo também vai auxiliar na ampliação da estrutura e no aumento das parcerias da Harris na região, apoiando também os esforços para expandir sua presença – particularmente nos setores de energia, saúde, segurança pública, governo e militar.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, o Reinaldo Rezende tem mestrado em Administração de Empresas pela USP, em Finanças pelo Ibmec e em Operações e Gestão de Qualidade Total pela UFRN. Além disso, possui graduação, também, pela Mays Business School Center for Executive Development, na Texas A&M University.

Antes da Harris, Rezende atuou como executivo de contas do Grupo Global na General Electric. Anteriormente, foi uma das lideranças na Halliburton, empresa do setor de energia, atuando como gerente de operações no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios na América Latina e gerente global de conta para a Petrobras.

A Harris é uma multinacional norte-americana, presente em 125 países, que teve receita de R$ 5 bilhões em 2013. São 14 mil empregados espalhados pelo mundo, que desenvolvem sistemas de comunicação militares e de uso civil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor