IBM enfrenta processo por omitir riscos de negócios na China

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM foi processada por omitir o impacto negativo que o escândalo de espionagem dos Estados Unidos teria causado aos seus negócios na China. A denúncia partiu de um acionista que acusou a empresa de afundar o seu negócio no mercado chines em mais de 12 bilhões de dólares. O autor da denúncia, um fundo

A IBM foi processada por omitir o impacto negativo que o escândalo de espionagem dos Estados Unidos teria causado aos seus negócios na China.

Impunidade-no-judiciario-mackenzieg

A denúncia partiu de um acionista que acusou a empresa de afundar o seu negócio no mercado chines em mais de 12 bilhões de dólares.

O autor da denúncia, um fundo de pensão Baton Rouge, afirmou que a revelação do Prism e as divulgações feitas por Edward Snowden, levaram as empresas e o governo Chinês a cortar radicalmente os laços com a IBM.

O fundo justifica assim, os fracos resultados do terceiro trimestre, incluindo as quedas na China de 22 por cento nas vendas e de 40 por cento nas vendas de hardwares.

O porta-voz da IBM, Doug Sheltone, disse apenas que “Essas alegações são ridículas e irresponsáveis e a IBM irá vigorosamente se defender em tribunal”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor