Índia aceita recurso da Nokia para liberar fábrica fechada

Negócios

Um tribunal indiano aceitou um recurso da Nokia para liberar sua fábrica local que havia sido fechada por autoridades em meio a uma disputa tributária, removendo um obstáculo para a venda do negócio de telefones móveis da companhia para a Microsoft. A fábrica em Chennai é uma das maiores produtoras de telefones da Nokia. A

Um tribunal indiano aceitou um recurso da Nokia para liberar sua fábrica local que havia sido fechada por autoridades em meio a uma disputa tributária, removendo um obstáculo para a venda do negócio de telefones móveis da companhia para a Microsoft.

nokia

A fábrica em Chennai é uma das maiores produtoras de telefones da Nokia. A Nokia abriu um recurso contra seu fechamento e tem tentado encerrar a disputa antes de concluir o acordo de 5,4 bilhões de euros (7,4 bilhões de dólares) com a Microsoft.

O tribunal pediu que a companhia finlandesa deposite 22,50 bilhões de rúpias (367,17 milhões de dólares) em uma conta garantia, enquanto a disputa tributária continua separadamente.

Em março, foi apresentada à Nokia uma demanda de pagamento de tributos de cerca de 20,8 bilhões de rúpias (340,45 milhões de dólares) por cinco anos fiscais a partir de 2006-2007, segundo uma publicação de 22 de março no website da alta corte de Délhi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor