Instagram lança serviço privado de compartilhamento de fotos

e-MarketingRedes Sociais

O serviço de compartilhamento de fotos Instagram lançou um novo recurso nesta quinta-feira que permite aos usuários enviarem imagens e mensagens privadas, enquanto a empresa controlada pelo Facebook procura aumentar seu apelo entre consumidores jovens que usam cada vez mais aplicativos móveis para mensagens. O novo recurso Instagram Direct permite aos usuários enviar uma foto

O serviço de compartilhamento de fotos Instagram lançou um novo recurso nesta quinta-feira que permite aos usuários enviarem imagens e mensagens privadas, enquanto a empresa controlada pelo Facebook procura aumentar seu apelo entre consumidores jovens que usam cada vez mais aplicativos móveis para mensagens.

instagram

O novo recurso Instagram Direct permite aos usuários enviar uma foto ou vídeo para uma única pessoa ou até 15 pessoas, e conversas de texto em tempo real.

O Instagram diz ter mais de 150 milhões de usuários mensais que compartilharam 16 bilhões de fotos no serviço. Até o momento, as fotos podiam ser compartilhadas apenas publicamente e vistas por qualquer usuário do serviço.

O Facebook Inc, maior rede social do mundo, comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares em 2012.

As novas características vêm à medida que Facebook e Instagram enfrentam crescente competição de novos serviços móveis de mensagens, como WhatsApp e Snapchat. Em outubro, o Facebook disse que estava vendo um declínio no uso diário por jovens adolescentes nos Estados Unidos, embora o uso por adolescentes em geral estivesse estável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor