iPad de altíssima resolução pode ser aposta da Apple

EscritórioHOME

Com a resolução retina de seus tablets perdendo o apelo de novidade, com produtos concorrentes como o Kindle Fire HDX com maior densidade de pontos no mercado, especialistas acreditam que a Apple precisa logo de uma resposta tecnológica à altura. O próximo movimento da Apple pode estar próxino, na forma de um novo modelo de

Com a resolução retina de seus tablets perdendo o apelo de novidade, com produtos concorrentes como o Kindle Fire HDX com maior densidade de pontos no mercado, especialistas acreditam que a Apple precisa logo de uma resposta tecnológica à altura.

ipad-air-display

O próximo movimento da Apple pode estar próxino, na forma de um novo modelo de iPad com 12,9 polegadas. O site chinês Pad News reportou que a fabricante de Cupertino está testando telas com resolução de 2K e 4K. Fontes da Foxcomm, que manufatura os produtos Apple de forma terceirizada, afirmaram que já existem protótipos funcionais do novo portátil.

Caso os rumores se confirmem, um iPad com resolução de 4096 x 3072 (significativamente maior que a dos televisores 4K) seria uma proeza técnica respeitável, um desafio de engenharia impensável para os concorrentes. O iPad Air já conta com uma excelente resolução: 2048 x 1536, com densidade de 264 pontos por polegada.

O aumento de pixels permitiria que a tela crescesse de 9,7 para 12,9 polegadas sem prejuízo da percepção de qualidade da imagem.

O Kindle Fire HDX, concorrente direto fabricado pela Amazon, tem tela de 8,9 polegadas e resolução de 2560 x 1600 e 339 pixels por polegada, quase um milhão de pixels a mais que o iPad Air.

Espera-se que o novo iPad, apelidado de Maxi, seja apresentado no primeiro semestre de 2014, possivelmente junto com o também esperado iPhone com tela maior


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor