Moeda virtual será aceita por varejista nos EUA

E-commercee-MarketingHOMENegócios

A moeda digital Bitcoin, que tem apresentado valorização e desvalorização relâmpado, será aceita para compras no site de e-commerce da Overstock. Depois de chegar aos US$ mil, a moeda perdeu 50% do valor depois que o governo chinês parou de aceitar depósitos em bitcoins como forma de pagamento. Em entrevista ao jornal Financial Times, o presidente

A moeda digital Bitcoin, que tem apresentado valorização e desvalorização relâmpado, será aceita para compras no site de e-commerce da Overstock. Depois de chegar aos US$ mil, a moeda perdeu 50% do valor depois que o governo chinês parou de aceitar depósitos em bitcoins como forma de pagamento.

bitcoins

Em entrevista ao jornal Financial Times, o presidente Patrick Byrne, disse que a empresa norte-americana aceitará a moeda virtual no segundo semestre de 2014. O site Overstock.com gerou mais de US $ 1 bilhão em receita em 2012.

A varejista não será a primeira empresa de grande porte a explorar essa modalidade de pagamento. Richard Branson, o bilionário fundador do Virgin Group, anunciou em novembro que a Virgin Galactic permitirá que os vôos sejam pagos com Bitcoins.

O website OKCupid.com aceita Bitcoins por sua assinatura premium chamado de “A-List”. Um Tesla Modelo S, carro elétrico esportivo de alta tecnologia, foi o primeiro vendido por uma concessionária californiana em troca das moedas virtuais.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor