Nokia aproveita oportunidade com S4 que pegou fogo

HOMEMobilidade

O vídeo que Richard Wygand, também conhecido como GhostlyRich no YouTube postou está ganhando mais repercussão que o esperado. A Nokia, sem perder tempo, contatou Wygand pelo Twitter e ofereceu qualquer modelo de sua linha Lumia, que roda o sistema operacional Windows Phone. Em comunicado, a Samsung se pronunciou dizendo que “leva a proteção e

O vídeo que Richard Wygand, também conhecido como GhostlyRich no YouTube postou está ganhando mais repercussão que o esperado.

nokia-lumia-1020

A Nokia, sem perder tempo, contatou Wygand pelo Twitter e ofereceu qualquer modelo de sua linha Lumia, que roda o sistema operacional Windows Phone.

Em comunicado, a Samsung se pronunciou dizendo que “leva a proteção e a segurança de seus consumidores muito a sério. O time da Samsung Canadá está em contato com o cliente e está investigando o caso.”

Mesmo assim, Wygand ainda não tem notícias se a garantia de seu aparelho será honrada.

Dependendo do ponto de vista, Richard Wygand pode ter saído ganhando. O Lumia 1020, com sensor de 41 megapixels e tecnologia Pureview, tem de longe a melhor câmera do mercado e pode ser um dos modelos escolhidos.

Aí fica a lição de marketing: resolver rapidamente um problema com o consumidor sempre sai mais barato e evita que concorrentes melhorem suas imagens perante o público no vácuo deixado. No caso da Nokia, com algumas centenas de dólares e senso de oportunidade, ela conseguiu mídia espontânea que pode valer milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor