Nokia retira serviço de mapas da Apple Store

EmpresasMobilidadeNegócios

A Nokia retirou o Here Maps da loja de aplicativos da Apple. O app de mapas da fabricante ainda pode ser acessado na versão móvel através dos dispositivos iPad e iPhone. É a própria companhia finlandesa que anunciou a retirado do aplicativo. A Nokia justifica esta decisão afirmando que o aplicativo foi retirado por estarem a existir

A Nokia retirou o Here Maps da loja de aplicativos da Apple. O app de mapas da fabricante ainda pode ser acessado na versão móvel através dos dispositivos iPad e iPhone.

nokia_here_maps_heroÉ a própria companhia finlandesa que anunciou a retirado do aplicativo. A Nokia justifica esta decisão afirmando que o aplicativo foi retirado por estarem a existir problemas com o iOS 7.

Em comunicado a companhia explica que “Tomammos a decisão de remover o nosso app Here Maps da App Store da Apple, porque alterações recentes no iOS 7 causaram danos à experiência do usuário. Os usuários do iPhone pode continuar a usar a versão web móvel do Here Maps no m.here.com, oferecendo-lhes serviço de localização, assim como pesquisa, rotas, orientação, informação de trânsito, e mais, tudo totalmente gratuito”.

Há poucos dias, um site indiano havia noticiado que foram efetuados vários testes no Here Maps em três dispositivos da Apple e que estes terminavam no congelamento do programa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor