Novo Galaxy S5 pode ser revelado em fevereiro

EscritórioHOMEMobilidadeSmartphones

A Samsung poderá aproveitar o burburinho do Mobile World Congress para lançar o novo Galaxy S5. A informação é do site coreano ZDNet Korea,que ouviu fontes internas da multinacional. Especula-se que o aparelho terá resolução de 2.560 x 1.440, com densidade de 543 dpi, muito mais que s telas retina da Apple. Também é possível que o

A Samsung poderá aproveitar o burburinho do Mobile World Congress para lançar o novo Galaxy S5. A informação é do site coreano ZDNet Korea,que ouviu fontes internas da multinacional.

galaxy s4

Especula-se que o aparelho terá resolução de 2.560 x 1.440, com densidade de 543 dpi, muito mais que s telas retina da Apple. Também é possível que o smartphone seja equipado com um scanner de íris ou sensor biométrico inédito em aparelhos do tipo.

A notícia veio se somar com os rumores de que o novo modelo terá fabricação iniciada em janeiro, em tempo para formar estoques para o possível lançamento do sucessor do S4 em fevereiro. 

Analistas apostam que o aparelho terá pelo menos uma versão com corpo de metal. Caso isso se confirme, é provável que a Samsung siga o mesmo caminho da Apple, que oferece uma versão premium (5s, em metal) e outra mais econômica (5c) de seu smartphone. O modelo em plástico dividiria as prateleiras com o em metal, aumentando a penetração de mercado da marca.

É praticamente certo que o S5 contecom uma versão de 64 bits do chip Exynos, que usa arquitetura ARM e é desenvolvido pela própria Samsung. O único porém é o sistema Android, que até o momento não conta com versão oficial de 64 bits. É possível que a Samsung esteja desenvolvendo uma versão própria do sistema (denominada Tizen) ou colaborando com o Google para lançar primeiro o sistema com o novo barramento.

Outra especulação é que o aparelho, que terá sensor de 16 megapixels, conte com algoritmos proprietários de correção de imagem, para melhorar fotos tiradas em ambientes com pouca luz.

A Samsung não confirma nem comenta os rumores. A única certeza é de que o processador de 64 bits esteja em desenvolvimento, como foi falado por JK Shin, CEO da empresa, que comentou logo após o lançamento do iPhone 5s que está nos planos da empresa lançar dispositivos de 64 bits, mas ainda nada foi falado em relação ao Galaxy S5.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor