Oi vende mais de duas mil torres para a SBA Communications

EmpresasNegócios

A empresa Oi anunciou a venda de 2007 torres para a unidade brasileira da SBA Communications. A SBA Communications Corporation é líder de mercado para infraestrutura de comunicações sem fios. Com sede em Boca Raton, na Flórida, esta empresa opera ainda em países como Brasil, Canadá, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Panamá. Segundo a

A empresa Oi anunciou a venda de 2007 torres para a unidade brasileira da SBA Communications.

05-maquete-oi

A SBA Communications Corporation é líder de mercado para infraestrutura de comunicações sem fios. Com sede em Boca Raton, na Flórida, esta empresa opera ainda em países como Brasil, Canadá, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Panamá.

Segundo a Oi, a operação reforça e melhora a “flexibilidade financeira da companhia”, permitindo fortalecer a sua posição no mercado. Em comunicado a empresa disse que “Adicionalmente, a transação aporta como benefícios diretos a obtenção de recursos para o investimento em negócios estratégicos da companhia e a transferência para a compradora da responsabilidade, dos custos e investimentos na operação, manutenção e ampliação das torres”, informa a Oi em fato relevante.

A empresa disse ainda que a operação  assegura a continuidade da prestação do serviço móvel “na medida em que também compreende a locação de espaço nestas torres por meio de contrato de longo prazo, bem como estabelece condições para a ampliação do espaço alugado”.

A Oi informou que a transferência das torres para a SBA Torres Brasil será concluída até o final de março do próximo ano. Esta operação custou cerca de 1,525 bilhão de reais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor