Operadoras de telecom lançam ferramenta global de M2M

e-MarketingHOMEM2MRedes

A M2M World Alliance, que reúne as operadoras Etisalat, KPN, NTT DoCoMo, Rogers, SingTel, Telefónica, Telstra e VimpelCom, anunciou o lançamento oficial da primeira solução global multioperadora de comunicação machine-to-machine (M2M) em todo o mundo. O objetivo é multiplicar a abrangência das operadoras em mais de 60 países, oferecendo uma plataforma interoperável com suporte técnico

A M2M World Alliance, que reúne as operadoras Etisalat, KPN, NTT DoCoMo, Rogers, SingTel, Telefónica, Telstra e VimpelCom, anunciou o lançamento oficial da primeira solução global multioperadora de comunicação machine-to-machine (M2M) em todo o mundo.

m2m

O objetivo é multiplicar a abrangência das operadoras em mais de 60 países, oferecendo uma plataforma interoperável com suporte técnico global, além de assegurar que as áreas cobertas pela M2M World Alliance atendam aos requisitos regulatórios dos países em que atua.

A comunicação M2M é usada quando diferentes dispositivos – de diversos segmentos que vão dos eletrônicos de consumo aos especializados usados em indústrias – se interconectam para trocar informações usando uma infraestrutura de TI. É uma modalidade de comunicação considerada o mais novo estágio da evolução da internet, pois permite que aparelhos “conversem” entre si, independente do processador utilizado.

Segundo a M2M World Alliance, os usos mais promissores da tecnologia são carros conectados, gerenciamento de frotas, consoles de videogame, dispositivos vestíveis, aplicações de saúde a distância e soluções em segurança. A estimativa é de que se chegue a um total de 18 bilhões de conexões M2M até 2022, segundo dados da consultoria Machina Research.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor