Polícia do Reino Unido contrata ERP da Capgemini

HOMESoftware

A Capgemini, multinacional francesa especializada em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinou contrato de 3,7 milhões de libras com o Police and Crime Commissioners (PCCs) do departamento de polícia de Norfolk e Suffolk, no Reino Unido. Com duração prevista de sete anos, o contrato prevê o fornecimento, implementação e suporte de plataforma de gestão

A Capgemini, multinacional francesa especializada em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinou contrato de 3,7 milhões de libras com o Police and Crime Commissioners (PCCs) do departamento de polícia de Norfolk e Suffolk, no Reino Unido.

suffolk-police

Com duração prevista de sete anos, o contrato prevê o fornecimento, implementação e suporte de plataforma de gestão empresarial (ERP) e de gestão e listagem de tarefas (DMS). Segundo a empresa, com o sistema ERP, o departamento de polícia poderá economizar com a maior eficiência dos serviços de back office e suporte, e otimizar a colaboração entre países do bloco europeu.

A ferramenta Transform Police (t-Police) da Capgemini permite avisualização de policiais de plantão, cumprimento das normas relacionadas ao horário do departamento e requisitos dos relatórios padrão, como o formulário de disponibilidade de testemunhas.

“Além da economia de custos, esse contrato também aumentará a qualidade dos serviços da linha de frente, uma vez que ajudará a reduzir o tempo que nossos policiais gastam com serviços administrativos”, afirma  Phillip Clayton,  oficial assistente do departamento de polícia de Suffolk.

Ainda de acordo com a Capgemini, os departamentos de polícia de Cheshire e Northamptonshire, também no Reino Unido, foram os primeiros a implementar o t-Police, em 2012, gerando uma economia de custos de 38%, devido à eficiência conquistada com a adoção de processos e melhores práticas de negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor