Qualcomm anuncia novo CEO

ComponentesEscritórioHOMEMobilidadeNegócios

A empresa norte-americana, líder de mercado no design e manufatura de chips da arquitetura ARM para smartphones e dispositivos móveis, anunciou Steve Mollenkopf, até então diretor de operações, como novo CEO. O executivo substituirá Paul Jacobs, filho do fundador da empresa, Irwin Jacobs, que continuará no cargo de chairman da Qualcomm. Mollenkopf assumirá o cargo

A empresa norte-americana, líder de mercado no design e manufatura de chips da arquitetura ARM para smartphones e dispositivos móveis, anunciou Steve Mollenkopf, até então diretor de operações, como novo CEO. O executivo substituirá Paul Jacobs, filho do fundador da empresa, Irwin Jacobs, que continuará no cargo de chairman da Qualcomm. Mollenkopf assumirá o cargo no dia 4 de março de 2014, após a realização da assembleia anual de acionistas.

qualcomm fachada

Jacobs vai ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias, deverá cuidar da transição após nove anos à frente da empresa. O Ele foi o responsável por levar a empresa à liderança no mercado de fornecimento de chipsets para a telefonia móvel, acompanhando o crescimento do setor e das novas tecnologias.

Na Qualcomm desde 1994, Mollenkopf já passou por posições de liderança na área de chipsets e foi responsável pela compra da Atheros por US$ 3,1 bilhões em 2011. Ele também ocupa uma posição no comitê executivo para estratégia global da Qualcomm.

Steve Mollenkopf foi fortemente cotado como nome na corrida para suceder Steve Ballmer, da Microsoft. A gigante do software teria considerado vários candidatos externos, inclusive CEO da Ford, Alan Mulally, e CEO da Vmware, Pat Gelsinger. .

O anúncio da promoção de Mollenkopf fez com que ações da Qualcomm registrassem ligeira alta de 0,21%Já as ações da Microsoft caíam 1,1%, negociadas a US$ 36,80.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor