Rede 4G já alcança 74 municípios

4GHOMEMobilidade

Com 8.551 antenas instaladas, operadoras estão aptas a cumprir as metas de cobertura para as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A informação é do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Segundo o cronograma determinado pela Anatel, todas as capitais e cidades com mais de

Com 8.551 antenas instaladas, operadoras estão aptas a cumprir as metas de cobertura para as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A informação é do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Segundo o cronograma determinado pela Anatel, todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes devem ter o acesso oferecido até maio de 2014.

estádio 4g

Para a entidade, que representa as empresas que atuam no setor de telecom, a prioridade da cobertura 4G são corredores de circulação de moradores e turistas, como aeroportos, redondezas de estádios, pontos turísticos e locais de grande concentração de pessoas.

O alcance supera o compromisso das prestadoras de serviços de telecomunicações em atender 50% da área urbana das cidades sede da Copa do Mundo até o fim do ano – Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo. Até abril, a cobertura já havia chegado às cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

R$ 200 milhões devem ser investidos para estabelecer cobertura dentro dos 12 estádios da Copa. Como não faz parte das obrigações legais das operadoras, a instalação dos equipamentos é negociada com os administradores de cada estádio. Espera-se também queredes Wi-Fi sejam disponibilizadas em torno dos estádios.

A cobertura indoor já foi estabelecida nos estádios de Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife, e está em andamento em Belo Horizonte e no Rio. Belo Horizonte e Recife não autorizaram a cobertura Wi-Fi. As negociações envolvem o pagamento de fee mensal pelo aluguel do espaço para instalação dos equipamentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor