Samsung pode iniciar produção do S5 em janeiro

HOMEMobilidadeSistema Operacional

Com a competição avançando e as vendas do Galaxy S4 em declínio, a Samsung já prepara a nova geração do seu aparelho de ponta. Segundo informações do coreano ET News, a fabricação do novo aparelho deve começar em janeiro, com lançamento previsto para fevereiro ou março. Se confirmadas as datas estimadas, a Samsung lançará o Galaxy

Com a competição avançando e as vendas do Galaxy S4 em declínio, a Samsung já prepara a nova geração do seu aparelho de ponta. Segundo informações do coreano ET News, a fabricação do novo aparelho deve começar em janeiro, com lançamento previsto para fevereiro ou março.

Samsung Experience Shop Best Buy Official Launch Event

Se confirmadas as datas estimadas, a Samsung lançará o Galaxy S5 pelo menos um mês antes que o modelo anterior. Mesmo com vendas de sucesso, o Galaxy S4 ficou aquém das expectativas, o que gerou até preocupação dos investidores. O S4 foi anunciado em março e lançado em abril.

Espera-se que o aparelho venha equipado com uma nova geração do processador Samsung Exynos, com arquitetura ARM integrada, mas de 64 bits. O rival iPhone 5S, da Apple, foi o primeiro aparelho com CPU de 64 bits do mercado. Em setembro, JK Shin,  CEO da empresa sul-coreana, afirmou que o Exynos de 64 bits estava em desenvolvimento. Uma versão mais barata, com chip Snapdragon, também estaria em estudos.

Como anda não existe versão do Android de 64 bits, caso o Google não desenvolva o sistema para o novo barramento de dados, a Samsung precisará fazer uma adaptação profunda do sistema operacional, ou rodá-lo via emulação ou recompilação dinâmica, o que pode afetar o desempenho global.

De olho no segmento super premium, a Samsung presumidamente lançará uma versão do aparelho feita em metal, além da versão em plástico, como o S4. Outra possibilidade é o uso de um display flexível, aplicado em um corpo de formato de cunha.

A LG foi a primeira empresa a colocar um aparelho com display flexível no mercado. Lançado no final de novembro, o G Flex é curvo e pode ser pressionado até ficar reto, sem risco de danificar.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor