Samsung teria tentado abafar caso de defeito no S4

EscritórioHOMEMobilidade

Um usuário do YouTube postou no início de dezembro um vídeo demonstrando um defeito fatal do Galaxy S4, em que o conector, em condições normais de carregamento, simplesmente pegou fogo. Como ainda estava na garantia, ele mandou o aparelho para o fabricante, esperando uma substituição. Porém, em vez de trocar prontamente o aparelho, A Samsung

Um usuário do YouTube postou no início de dezembro um vídeo demonstrando um defeito fatal do Galaxy S4, em que o conector, em condições normais de carregamento, simplesmente pegou fogo.

galaxy-s4-fire

Como ainda estava na garantia, ele mandou o aparelho para o fabricante, esperando uma substituição. Porém, em vez de trocar prontamente o aparelho, A Samsung exigiu que o vídeo fosse apagado para que o novo smartphone fosse enviado.

O pedido foi feito por carta, que dizia: “Como condição para troca do aparelho por outro de modelo similar, o usuário aceita remover seu vídeo, além de qualquer link ou declaração referente ao assunto, e se absterá de fazer outros vídeos ou declarações relatando o que foi tratado.”

A estratégia de abafamento não deu certo. Rapidamente, ele fez outro vídeo lendo a carta na íntegra e obteve, até agora, 80 mil visualizações. A carta também foi colocada online, e mais de 270 mil pessoas acessaram até o momento. Trocar o aparelho de primeira certamente teria saído muito mais barato para o fabricante sul-coreano…

Por enquanto, a Samsung não comenta o caso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor