SAP Labs Latin America inaugura novas instalações no BR

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

O SAP Labs Latin America ganhou novas instalações na cidade de São Leopoldo (RS). Os 10 mil metros quadrados das novas instalações podem abrigar cerca de 500 estações de trabalho. No total, a SAP investiu R$ 101 milhões no laboratório, que fica instalado no campus da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O novo

O SAP Labs Latin America ganhou novas instalações na cidade de São Leopoldo (RS). Os 10 mil metros quadrados das novas instalações podem abrigar cerca de 500 estações de trabalho. No total, a SAP investiu R$ 101 milhões no laboratório, que fica instalado no campus da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

sap labs

O novo centro, que ficou 18 meses em construção, vai receber 190 funcionários que já estavam locados no primeiro prédio. A SAP quer expandir sua força de trabalho para 750 pessoas até o final de 2014. A unidade da SAP em São Leopoldo é parte da rede de 14 laboratórios no mundo.

O SAP Labs Latin America tem por objetivo atender aos parceiros regionais e  desenvolver soluções customizadas para clientes locais. Além disso, pretende-se que o centro viabilize um maior envolvimento no Plano Brasil Maior e Ciência sem Fronteira, com a oferta de 50 vagas para profissionais brasileiros nos laboratórios da companhia espalhados pelo planeta.

Terceira no ranking interno da companhia, a operação brasileira da SAP fica atrás apenas de Alemana (país sede da empresa) e Estados Unidos. Segundo Diego Dzodan, presidente da região sul da América Latina, SAP Labs tem participação relevante nos resultados do crescimento da empresa no Brasil.

No Brasil, em 19 anos, a SAP conquistou 4,5 mil clientes. “Existem 400 mil PMEs no Brasil, quais cerca de 50 mil utilizam alguma solução de gestão financeiro-empresarial, portanto temos uma perspectiva de crescimento enorme” ressaltou Diego Dzodan, presidente da região sul da América Latina.  Ele afirmou que a SAP também apresentou excelente resultado de crescimento no ano, com incremento de 58% de vendas de licenças de software e 30% em soluções em cloud. Em 40 anos de existência, a SAP soma 250 mil clientes globais.

“Nossa tecnologia pode trazer simplificação de processos, valor para o cidadão e capital político para os dirigentes, pois com nossas ferramentas podem ser construídos serviços públicos com transparência”, acrescentou Dzodan, que disse que as vendas governamentais são o próximo passo na expansão da atuação da SAP no Brasil. Para o estado do Rio de Janeiro já foi  desenvolvida uma solução de Business Intelligence que monitora a criminalidade no estado, que é ferramenta para tomada de decisão de políticas públicas e serviço ao cidadão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor