Symantec perde mais um cabeça no Brasil

HOME

Wagner Tadeu, no comando da Symantec Brasil desde julho, deixa a empresa, que passa por uma turbulenta reestruturação. Ele foi head da empresa anteriormente, de 2008 a 2011, quando foi promovido para a liderança da América Latina. A Symantec tem passado por um período difícil no Brasil, e tem promovido uma série de trocas de

Wagner Tadeu, no comando da Symantec Brasil desde julho, deixa a empresa, que passa por uma turbulenta reestruturação. Ele foi head da empresa anteriormente, de 2008 a 2011, quando foi promovido para a liderança da América Latina.

symantec hq

A Symantec tem passado por um período difícil no Brasil, e tem promovido uma série de trocas de profissionais nos últimos meses. Fabiano Tricarico, vice-presidente da área de consumo da companhia, responsável pelas vendas do antivírus Norton, foi para a McAfee.

Douglas Wallace, diretor de vendas via canais na América Latina, também deixou de fazer parte da equipe da Symantec na região.

A Symantec é líder no desenvolvimento de softwares de segurança, e tem passado por um processo gobal de reestruturação. Recentemente, Amit Mital, que trabalhou na Microsoft por 20 anos e registrou 43 patentes em segurança, assumiu como CEO da companhia.

A retração do mercado de PCs prejudicou o maior canal de distribuição da Symantec. A maioria das vendas ao consumidor final é feita por meio de novos computadores, que já levam embarcado o software. Segundo apontou o IDC, as vendas globais de PCs tiveram queda recorde de 10,1% em 2013. A companhia, sediada na Califórnia, passou a focar esforços em segurança para dispositivos móveis e encriptação de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor