Telefónica quer trabalhar com operadores virtuais no México

Negócios

A gigante de telefonia espanhola Telefónica espera operar com cinco a dez operadores móveis virtuais (MVNO) no México no próximo ano, disse um alto executivo da companhia mencionado pela Reuters. A empresa, que opera no México sob a marca Movistar, assinou acordos no início do ano com a Virgin Mobile e a varejista de supermercados

A gigante de telefonia espanhola Telefónica espera operar com cinco a dez operadores móveis virtuais (MVNO) no México no próximo ano, disse um alto executivo da companhia mencionado pela Reuters.

data

A empresa, que opera no México sob a marca Movistar, assinou acordos no início do ano com a Virgin Mobile e a varejista de supermercados Coppel para atuarem como operadoras virtuais. Juan Abellan, presidente-executivo na Telefónica no México, disse a jornalistas que espera que o serviço da Virgin esteja disponível no segundo trimestre do próximo ano. “Queremos encerrar o próximo ano trabalhando com cinco a dez operadores virtuais nas ruas”, disse Abellan.

O México, segunda maior economia da América Latina, aprovou neste ano uma reforma com o objetivo de introduzir mais competição em seu mercado de telefonia e televisão. O serviço de telefonia móvel no país é dominado pela América Móvil, do bilionário Carlos Slim, que tem cerca de 70 por cento das linhas móveis. A Telefónica é a segunda maior fornecedora do serviço, com cerca de 20 por cento do mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor