Toshiba negoceia participação em projeto nuclear britânico

EmpresasLaptopsMobilidadeNegócios

A companhia Toshiba está a negociar a sua participação em um consórcio britânico de energia nuclear. Esta é uma das primeiras medidas da empresa, logo após a venda de 50 por cento da companhia por parte de um dos seus acionistas. Esta possível participação no consórcio NuGen pode garantir  à unidade Westinghouse da Toshiba cerca de 33

A companhia Toshiba está a negociar a sua participação em um consórcio britânico de energia nuclear. Esta é uma das primeiras medidas da empresa, logo após a venda de 50 por cento da companhia por parte de um dos seus acionistas.

Shaking handsEsta possível participação no consórcio NuGen pode garantir  à unidade Westinghouse da Toshiba cerca de 33 bilhões de reais (14 bilhões de dólares). Hisao Tanaka, presidente da Toshiba, disse que a sua empresa poderá vir a fornecer três reatores para o projeto.

Esta será uma forma da Toshiba iniciar o seu programa de construção de reatores que, estagnou, após o desastre de Fukushima. Depois deste incidente foram vários os países a congelarem os seus planos de expansão nuclear.

A empresa espanhola Iberdrola, que está vendendo ativos para reduzir dívida, disse na segunda-feira que concordou em vender sua participação de 50 por cento na NuGen para a Toshiba por 139 milhões de dólares, operação ainda se encontra em fase de avaliação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor