Totvs entra no segmento do comércio eletrônico

E-commercee-MarketingHOMENegóciosSoftware

A Totvs anunciou a compra de até 72% do capital social da Ciashop – Soluções para Comércio Eletrônico, desenvolvedora de soluções para o segmento de comércio eletrônico. Com a compra, a fabricante de ERP recebe 50% das ações da Ciashop detidas pela Ideiasnet e 18,5% das ações detidas pelos administradores. A operação ainda precisa ser

A Totvs anunciou a compra de até 72% do capital social da Ciashop – Soluções para Comércio Eletrônico, desenvolvedora de soluções para o segmento de comércio eletrônico. Com a compra, a fabricante de ERP recebe 50% das ações da Ciashop detidas pela Ideiasnet e 18,5% das ações detidas pelos administradores. A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

ecommerce_carrinho

Agora, o objetivo da Totvs é elevar sua para até 72% do capital social da empresa, com um aporte de R$ 3 milhões na Ciashop em 2014.

A Ciashop é uma das primeiras empresas a entrar no segmento de e-commerce no Brasil dentro do modelo de software como serviço (SaaS) baseado na nuvem. Com mil lojas online operando, a empresa possui mais de 70 funcionários e um modelo de negócio de recorrência superior a 80% da receita atingida em 2012 ­— R$ 6,3 milhões em receita líquida.

A aquisição coloca a Totvs no negócio do e-commerce, ampliando seu leque de serviços e levando à oferta de soluções completas para empresas de varejo.

“Com a inclusão da plataforma de comércio eletrônico da Ciashop ao portfólio da Totvs, passamos a oferecer aos nossos clientes, de diversos portes e segmentos, uma solução poderosa de vendas online”, afirma Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo de Estratégia e Finanças da Totvs.

A plataforma da Ciashop é comercializada por 70 canais de venda, que serão mantidos. As franquias da Totvs também comercializarão a solução, aumentando a penetração no mercado.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor