Troca de mensagens vai atingir os 71,5 trilhões no próximo ano

EmpresasHOMEMobilidadeNegócios

Segundo a consultadoria Ovum, no próximo ano serão trocadas cerca de 71,5 trilhões de mensagens. Este número representa um crescimento de 260 por cento, em relação ao ano de 2013. Durante este ano, forma trocadas cerca de 27,5 trilhões de mensagens. Para o próximo ano, a Ovum calcula que serao trocadas mais de 70 trilhões

Segundo a consultadoria Ovum, no próximo ano serão trocadas cerca de 71,5 trilhões de mensagens. Este número representa um crescimento de 260 por cento, em relação ao ano de 2013.

instant-messaging-v2

Durante este ano, forma trocadas cerca de 27,5 trilhões de mensagens. Para o próximo ano, a Ovum calcula que serao trocadas mais de 70 trilhões de mensagens.

Estes números são impressionantes, mas não surpreendem a empresa de consultadoria. O número de smartphones comprados no mercado aumentou e, por consequente, os aplicativos de troca de mensagens tornaram-se comuns entre os usuários.

De acordo com a consultoria, as empresas detentoras destes aplicativos já ultrapassaram um bilhão de usuários e, podem vir a alcaçar cerca de 2 bilhões no próximo ano.

Para além da troca de mensagens gratuita, as empresas têm vindo a investir na oferta de serviços, como jogos, emoticons, envio de fotos e de mensagens curtas de voz. Esta é uma forma de cativarem os consumidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor