Twitter disponibilizou serviço de alertas de emergências no Brasil

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

O Centro de Operações do Rio de Janeiro é o primeiro órgão brasileiro a integrar o Alertas do Twitter. Este é o serviço de aviso de emergências da rede de microblogs lançado este ano. O Alertas do Twitter mantém os usuários informados durante emergências através de tweets, notificações no aplicativo do Twitter no iPhone e

O Centro de Operações do Rio de Janeiro é o primeiro órgão brasileiro a integrar o Alertas do Twitter. Este é o serviço de aviso de emergências da rede de microblogs lançado este ano.

PF-twitter_2425383bO Alertas do Twitter mantém os usuários informados durante emergências através de tweets, notificações no aplicativo do Twitter no iPhone e Android ou em mensagens de texto.

O Centro de Operações Rio compila dados de cerca de 30 entidades incluindo secretarias municipais, estaduais e de serviços essenciais. Além de monitorar as condições da cidade 24 horas por dia e sete dias por semana, o COR também ajuda a resolver problemas ao notificar as entidades afetadas por situações de risco.

Este centro foi o primeiro órgão brasileiro a usufruir do serviço. Ao integrar o Alertas do Twitter, vai estar mais apto para sinalizar informações críticas, marcando Tweets como alertas com um sino laranja para dar maior visibilidade.

Os Alertas do Twitter já foram lançados em várias organizações dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Japão, Coréia e Austrália.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor