UE vai investigar proposta de compra da Telefónica à KPN

EmpresasNegócios

A União Europeia vai abrir, durante a próxima semana, uma investigação sobre a proposta de compra da Telefónica pela unidade alemã da KPN. Esta compra está avaliada em 11,9 bilhões de dólares e foi anunciada em julho, dando hipóteses à Telefónica de competir com as líderes de mercado Deutsche Telekom e Vodafone. Agora, a Comissão Europeia

A União Europeia vai abrir, durante a próxima semana, uma investigação sobre a proposta de compra da Telefónica pela unidade alemã da KPN.

0,,45206130,00

Esta compra está avaliada em 11,9 bilhões de dólares e foi anunciada em julho, dando hipóteses à Telefónica de competir com as líderes de mercado Deutsche Telekom e Vodafone.

Agora, a Comissão Europeia vai abrir uma investigação sobre este negócio. Sabe-se que esta comissão já rejeitou o pedido alemão para comandar a análise do acordo que irá reduzir o número de operadores de telefonia móvel no maior mercado da Europa, de quatro para três.

O caso pode dividir a indústria de telecomunicações europeia, que pedem concessões onerosas para assegurar igualdade de condições entre as companhias.

O regulador europeu inicialmente estabeleceu o limite até dia 20 de dezembro para considerar o pedido do regulador alemão de assumir o caso. A abertura de uma investigação significa que a oferta alemã será rejeitada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor