Uol Host fecha com SAP para oferecer Business One

CloudFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

O UOL Host e a SAP firmaram acordo para oferecer a solução de gestão para pequenas e médias empresas Business One dentro da oferta de SaaS (software como serviço) já consolidado em hospedagem, serviços web e cloud computing. “Essa aliança nos ajudará, também, a aumentar nossa capilaridade em todo o país. A expectativa é oferecer

O UOL Host e a SAP firmaram acordo para oferecer a solução de gestão para pequenas e médias empresas Business One dentro da oferta de SaaS (software como serviço) já consolidado em hospedagem, serviços web e cloud computing.

sap2

“Essa aliança nos ajudará, também, a aumentar nossa capilaridade em todo o país. A expectativa é oferecer nosso portfólio de serviços em todas as regiões do país”, explica a VP de Ecossistema e Canais do Brasil da SAP, Sandra Vaz.

O objetivo da SAP com a estratégia é ampliar a penetração de mercado do Business One. Hoje, a solução tem cerca de 2 mil clientes no Brasil, e com a inclusão no cardápio do Uol Host, a ideia é aumentar substancialmente esse número. A meta da multinacional é fechar acordos comerciais com 50 grandes empresas, que agindo como revendas possam atingir 200 mil clientes no Brasil.

No México, acordo similar com a operadora de telecomunicações Telmex tem a meta de vender 50 mil licenças do software para pequenas e médias Business One rodando na nuvem.

No Brasil, segundo levantamento da FGV de 2012, a SAP detém apenas 8% do mercado de pequenas e médias empresas, com a rival Totvs dominando com 54% de participação. O acordo com o Uol Host é apenas uma das frentes de batalha da multinacional alemã para ganhar território.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor