Venda de tablets cai dois por cento no terceiro trimestre

EmpresasEscritórioMobilidadeNegóciosTablets

No Brasil, a venda de  tablets obteve uma queda de dois por cento no terceiro trimestre.  Apesar da descida de preços, a IDC anunciou resultados mais baixos, em relação aos três meses anteriores. Segundo os dados da IDC, 1,8 milhão de tablets foram vendidos no Brasil no terceiro trimestre. Este valor representa mais do dobro

No Brasil, a venda de  tablets obteve uma queda de dois por cento no terceiro trimestre.  Apesar da descida de preços, a IDC anunciou resultados mais baixos, em relação aos três meses anteriores.

tablets

Segundo os dados da IDC, 1,8 milhão de tablets foram vendidos no Brasil no terceiro trimestre. Este valor representa mais do dobro do comercializado, face ao mesmo período do ano passado.

Em comunicado a empresa afirmou que esta descida na comparação trimestral é inédita. “Ainda é cedo para determinar os reais motivos da queda, por se tratar de um mercado novo”.

O preço médio dos tablets caiu cerca de dois por cento em relação ao segundo trimestre. Já em comparação ao mesmo período de 2012, a queda chegou a 28 por cento. Ainda assim, a IDC espera alcançar o pico de vendas no quarto trimestre,  atingindo 2,6 milhões de tablets.

Para 2014, a empresa espera um volume acima de 10 milhões. No relatório, o analista Pedro Hagge, da IDC, disse que “A partir de 2014 os crescimentos devem entrar em um patamar de dois dígitos. O mercado se manterá bem aquecido mesmo com a atenção dos varejistas voltada para a venda de TVs, em função da Copa do Mundo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor