Zuckerberg irá vender US$2,3 bi em ações do Facebook

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, irá vender 41,4 milhões de ações avaliadas em cerca de 2,3 bilhões de dólares como parte de uma oferta de 70 milhões de ações ordinárias classe A da rede social, avançou a agência Reuters. Ontem, a mesma agência noticiava que um juiz federal disse que o Facebook, seu presidente-executivo

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, irá vender 41,4 milhões de ações avaliadas em cerca de 2,3 bilhões de dólares como parte de uma oferta de 70 milhões de ações ordinárias classe A da rede social, avançou a agência Reuters.

Facebook Privacy

Ontem, a mesma agência noticiava que um juiz federal disse que o Facebook, seu presidente-executivo Mark Zuckerberg e vários bancos devem enfrentar uma ação judicial que acusa a empresa de mídia social de enganar investidores sobre sua condição financeira antes da oferta pública inicial de 16 bilhões de dólares, no ano passado.

Em decisão divulgada nesta quarta-feira, o juiz distrital Robert Sweet disse que os investidores poderiam apresentar queixas de que o Facebook omitira informações relevantes em seu documento de registro.

Os investidores alegaram, entre outras coisas, que o Facebook deveria ter revelado projeções internas sobre como o avanço do uso em dispositivos móveis e decisões sobre produtos poderiam reduzir sua receita futura.

Na segunda-feira, Sweet determinou que os investidores também poderiam apresentar queixas acusando a Nasdaq OMX Group de esconder problemas tecnológicos que resultaram nas dificuldades envolvendo o processamento de transações no primeiro dia de negociação do Facebook na bolsa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor