Ações da Samsung Electronics caem mais de cinco por cento

EmpresasNegócios

As ações da Samsung Electronics abriram o ano com resultados negativos. As ações caíram mais de 5 por cento nesta quinta-feira, para o menor patamar em mais de quatro meses. As ações chegaram a cair 5,1 por cento, nível mais baixo desde o final de agosto. No final do dia, as ações fecharam em queda

As ações da Samsung Electronics abriram o ano com resultados negativos. As ações caíram mais de 5 por cento nesta quinta-feira, para o menor patamar em mais de quatro meses.

business focus

As ações chegaram a cair 5,1 por cento, nível mais baixo desde o final de agosto. No final do dia, as ações fecharam em queda (cerca de 4,6 por cento), contabilizando assim a quinta sessão consecutiva de perda da empresa. Estes resultados dizimaram quase 43 bilhões de reais (18 bilhões de dólares) do valor de mercado da companhia mais valiosa da Ásia.

A Samsung deve revelar a sua estimativa de lucros para o trimestre de outubro a dezembro na próxima semana. Segundo a média de previsões, a empresa deve divulgar 23,5 bilhões de reais de lucro operacional, obtendo assim mais um por cento comparado ao trimestre anterior.

Por outro lado, a Starmine SmartEstimate, prevê uma queda 3,6 por cento no lucro operacional (cerca de 22,5 bilhões de reais) em comparação com o trimestre passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor