Amazon lança serviço no Rio de Janeiro

CloudEmpresasNegócios

A Amazon Web Services (AWS) anunciou hoje o lançamento de mais um serviço para o mercado brasileiro. Desta vez, a operação focada no Rio de Janeiro vai permitir aos usuários da região níveis mais baixos de latência. O prestador de serviços de cloud vinha atendendo seus clientes da América do Sul por meio de dois data centers, localizados em São Paulo. Jeff

A Amazon Web Services (AWS) anunciou hoje o lançamento de mais um serviço para o mercado brasileiro. Desta vez, a operação focada no Rio de Janeiro vai permitir aos usuários da região níveis mais baixos de latência.

cloud computing

O prestador de serviços de cloud vinha atendendo seus clientes da América do Sul por meio de dois data centers, localizados em São Paulo.

Jeff Barr, evangelista-chefe da AWS, fez questão de frisar a importância da companhia estar agora presente em duas regiões no Brasil. “Estes novos locais vão melhorar o desempenho e a disponibilidade de aplicativos para usuários finais, atendidos por CloudFront e Route 53”.

Em simultâneo com a operação do Rio de Janeiro, a AWS está também iniciando uma operação em Tapei, em Taiwan. Com estes dois novos pontos, a Amazon já soma 51 pontos de presença em todo o mundo.

O serviço Amazon CloudFront foi projetado para ajudar as empresas a acelerarem a entrega de conteúdos com recursos de segurança personalizados, como certificados SSL para garantir a privacidade das informações. Já o Route 53 monitora falhas de DNS e faz roteamento baseado em latência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor