Amazon vai oferecer contéudos em 4K aos estúdios de Hollywood

EmpresasNegócios

A Amazon anunciou esta semana que está trabalhando em parceria com várias empresas para fornecer conteúdos em resolução 4K, ultra HD. A estratégia faz parte da expansão do serviço Amazon Instant Video. A companhia vai começar a oferecer aos consumidores conteúdos e experiência de qualidade em resolução 4K. Algumas das companhias que firmaram a parceria são Samsung, Warner

A Amazon anunciou esta semana que está trabalhando em parceria com várias empresas para fornecer conteúdos em resolução 4K, ultra HD.

shutterstock_1083270831

A estratégia faz parte da expansão do serviço Amazon Instant Video. A companhia vai começar a oferecer aos consumidores conteúdos e experiência de qualidade em resolução 4K. Algumas das companhias que firmaram a parceria são Samsung, Warner Bros, Lionsgate, 20th Century Fox e Discovery.

O vice-presidente sênior de Visual Display Business da Samsung, Kyungshik Lee disse que “Há uma série de elementos que precisam trabalhar juntos para criar uma experiência real em 4K para os consumidores. Você precisa de um ótimo conteúdo e dispositivos compatíveis, mas também precisa de um serviço que possa entregar esse material aos aparelhos”.

A Amazon Studios já tinha anunciado que planeja filmar conteúdos originais (séries de comédia e drama) em resolução 4K.

A tecnologia 4K é o mais recente e mais avançado formato de vídeo de alta definição que utiliza telas com proporção de pelo menos 16:9. É capaz de mostrar conteúdos em resolução de 3840 x 2160 pixels, quatro vezes o número de pixels como padrão full HD.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor