AMD prevê que suas receitas fiquem abaixo do previsto

EmpresasNegócios

A fabricante de chips Advanced Micro Devices prevê uma queda maior que o esperado nas receitas do primeiro trimestre de 2014.   Esta previsão vem  mostrar que as vendas de consoles de videogames não crescem rápido o suficiente para ofuscar a desaceleração das vendas de PCs. Os processadores da companhia são usados pela Microsoft e

A fabricante de chips Advanced Micro Devices prevê uma queda maior que o esperado nas receitas do primeiro trimestre de 2014.

 

amd-chipEsta previsão vem  mostrar que as vendas de consoles de videogames não crescem rápido o suficiente para ofuscar a desaceleração das vendas de PCs.

Os processadores da companhia são usados pela Microsoft e Sony em seus últimos consoles.

A AMD tetou durante muito tempo competir com a Intel para fornecer chips para PCs. Com os consumidores a comprar cada vez menos laptops e desktops, a empresa voltou-se para os consoles de videogames para conseguir aumentar as receitas.

A AMD anunciou esta semana que espera uma queda de 16 por cento nas receitas, com margem de erro de 3 pontos, no primeiro trimestre. De acordo com estas previsões, a empresa deve conseguir uma receita de cerca de 1,34 bilhão de dólares.

O lucro líquido foi de 89 milhões de dólares (0,12 dólar por ação) no trimestre encerrado em 28 de dezembro de 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor