Android 4.4 começa 2014 com quota de 1,4 por cento

Software

A versão mais recente do Android, o Android 4.4, começou o ano com uma quota de mercado de apenas 1,4 por cento. Num mês, esta versão teve um crescimento residual de apenas 0,3 pontos percentuais. O sistema operativo da Google continua bastante fragmentado e a taxa de adoção das suas versões mais recentes é ainda

A versão mais recente do Android, o Android 4.4, começou o ano com uma quota de mercado de apenas 1,4 por cento. Num mês, esta versão teve um crescimento residual de apenas 0,3 pontos percentuais.

androidkitkat_afp

O sistema operativo da Google continua bastante fragmentado e a taxa de adoção das suas versões mais recentes é ainda muito baixa. O Android 4.4, mais conhecido como KitKat, foi lançado no final do ano passado e no dia oito deste mês era uma das versões menos usadas pelos utilizadores que acedem ao Google Play.

Isto deve-se ao baixo número de equipamentos que trazem o software de origem e ao baixo número de empresas que já atualizaram os equipamentos para o Android KitKat. Apesar de no espaço de um mês o sistema operativo ter dado um pequeno salto, subindo 0,3 por cento de quota de mercado, este valor é ainda baixo.

A versão mais popular do sistema operativo Android continua a ser o Android 4.1, o primeiro de três Jelly Bean que viriam a ser lançados, ao ter uma taxa de utilização de 35,9 por cento. Em segundo lugar está o Android 2.3, lançado entre o final de 2010 e início de 2011, com uma quota de mercado de 21,2 por cento.

O sistema operativo Android é o mais popular do mundo, pois representa cerca de 80 por cento das vendas mundialmente de smartphones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor