Antimicrobial Croning Gorilla Glass apresentado no CES

EscritórioNegócios

O Antimicrobial Corning Gorilla Glass é a última novidade da Corning, apresentada no CES 2014, que decorre em Las Vegas. Trata-se de um cristal preparado para lutar contra fungos e bactérias. O Consumer Electronics Show 2014, a grande feira de tecnologia de consumo, realiza-se durante toda esta semana na cidade de Las Vegas, e estende as mãos

O Antimicrobial Corning Gorilla Glass é a última novidade da Corning, apresentada no CES 2014, que decorre em Las Vegas. Trata-se de um cristal preparado para lutar contra fungos e bactérias.

sapphire-screen2-970x0

Consumer Electronics Show 2014, a grande feira de tecnologia de consumo, realiza-se durante toda esta semana na cidade de Las Vegas, e estende as mãos a certas inovações que poderiam marcar um antes e um depois na indústria e nas vidas dos seus clientes.

O último cristal vindo das fábricas da Corning foi assim batizado de Antimicrobial Corning Gorilla Glass e, tal como o nome indica, trata-se de um vidro capaz de se livrar de micróbios, especialmente agora que é tão comum o uso de ecrãs táteis.

O Antimicrobial Corning Gorilla Glass “inibe o crescimento de algas, fungos, mofo e bactérias”, explica o chefe de materiais especiais da Corning, James R. Steiner, destacando ainda que esta invenção atua de modo “intrínseco e eficaz durante a vida útil de um dispositivo”, tais como smartphones, calculadoras ou até mesmo computadores.

Isto é possível graças à adição de iões de prata que atuam como agentes antibacterianos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor