AOL irá adquirir a empresa Gravity

e-MarketingNegóciosPublicidade

A AOL adquiriu a empresa Gravity por 83 milhões de dólares. Esta companhia personaliza conteúdo de acordo com o interesse dos leitores e vem ajudar a AOL a direcionar a publicidade da empresa. A AOL, já fazia parte da rede da Gravity. Agora, a AOL disse que vai usar a tecnologia da empresa através de ativos

A AOL adquiriu a empresa Gravity por 83 milhões de dólares. Esta companhia personaliza conteúdo de acordo com o interesse dos leitores e vem ajudar a AOL a direcionar a publicidade da empresa.

Shaking hands

A AOL, já fazia parte da rede da Gravity. Agora, a AOL disse que vai usar a tecnologia da empresa através de ativos de sua propriedade como o TechCrunch e o Huffington Post, bem como na sua rede de publicação de mais de 2 mil parceiros.

Tim Armstrong, CEO da AOL explicou que a“Nossa teoria é de que a Web está indo da pesquisa, para o social e para o pessoal. A Gravity é a melhor empresa do mundo para fazer o pessoal”.

O presidente-executivo e co-fundador da Gravity, Amit Kapur, disse que a companhia usa algoritmos para determinar quais os tópicos de interesse para um leitor específico, baseado em suas preferências e hábitos (publicidade direcionada).

A AOL disse ainda que vai assumir cerca de 12 milhões de dólares em prejuízos operacionais líquidos, o que deve resultar num benefício fiscal  de cerca de 5 milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor