Aquisição da Aviate entre as novidades da Yahoo na CES 2014

e-MarketingMobilidadeNegóciosSistema Operacional

Neste CES, que marcou a estreia de Marissa Mayer no evento, a chefe executiva da gigante norte-americana revelou ainda a pretensão de competir com a tecnologia de pesquisa da Google orientada para smartphones. A principal novidade foi sem dúvida a aquisição da Aviate, uma companhia que criou um dos aplicativos mais descarregados para smartphone no ano

Neste CES, que marcou a estreia de Marissa Mayer no evento, a chefe executiva da gigante norte-americana revelou ainda a pretensão de competir com a tecnologia de pesquisa da Google orientada para smartphones.

marissa

A principal novidade foi sem dúvida a aquisição da Aviate, uma companhia que criou um dos aplicativos mais descarregados para smartphone no ano de 2013. Entre outras características, o aplicativo traz automaticamente informação relevante de acordo com a atividade do usuário.

A premissa mais importante nesta app é a disponibilização das informações mais importantes, bem como os aplicativos mais relevantes por parte do launcher. Além disso, baseia-se no horário e no local em que o usuário está em determinado momento para realizar a disponibilização do conteúdo.

Segundo palavras da própria Yahoo, foi tomado um passo importante na “criação de um produto que muda a forma como os usuários interagem com os dispositivos Android ao conectar esses mesmos dispositivos com as informações que, naquele momento, são as mais úteis”.

A tecnologia parece semelhante à apresentada em 2012 pela Google com o nome Google Now, um assistente pessoal inteligente que está disponível para o sistema operacional Android e que consiste numa extensão do aplicativo Google Search. Este aplicativo tem como objetivo responder a perguntas, fazer recomendações e realizar pedidos a um conjunto de serviços na web de acordo com a pretensão do usuário.

Na apresentação da Yahoo foi ainda abordada a necessidade de se proceder a reformas, aquisições e nutrir uma preocupação renovada nas ofertas que são apresentadas pela empresa aos clientes. Nesse sentido, foi anunciada a pretensão de realizar melhorias na área da publicidade, de modo a  tornar mais simples e eficaz a venda de anúncios aos comerciantes, bem como posicionar esses anúncios a grupos-alvo distintos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor